quarta-feira, setembro 30, 2015

Instituto Ricardo Brennand

Instituto Ricardo Brennand
 Foto: Ricardo Fernandes/DP/DA Press
Reconhecido pelo Travelers' Choice Museums 2015 como o melhor museu da América do Sul, o Instituto Ricardo Brennand é motivo de muito orgulho para nossa linda Recife.
Centro cultural localizado na Várzea, Zona Oeste do Recife, é uma instituição cultural fundada em 2002 pelo colecionador e empresário pernambucano Ricardo Brennand. O instituto está sediado em um complexo arquitetônico em estilo medieval, composto por três prédios: Pinacoteca, Museu Castelo São João e Galeria e a Capela Nossa Senhora das Graças, rodeados por um vasto parque.
O instituto abriga um dos maiores acervos de armas brancas do mundo, com mais de 3000 peças, a maior parte proveniente da Europa e da Ásia, produzidas entre os séculos XIV e XXI. Com um acervo de mais de 60 mil volumes, a biblioteca do instituto tem títulos datados a partir século XVI, destacando-se as coleções de brasiliana e obras raras, além de mapas, partituras, documentos e folhetos do período Brasil Holandês.
O Instituto conta com quatro exposições permanentes, além de mostras eventuais. Atualmente, está em cartaz a exposição Paisagens Brasileiras, com cerca de 200 obras de artistas como Debret, Castagneto e Calixto, com paisagens de capitais brasileiras do início do século 20.

Vem pra Recife prestigiar essa maravilha! O Piratas da Praia espera por você de braços abertos e com a toda a estrutura para que sua viagem seja a melhor.

Oxente! Nós estamos em Recife!!

Nenhum comentário: