segunda-feira, setembro 21, 2015

Dia Mundial Sem Carro 2015


Dia 22 de setembro é o Dia Mundial Sem Carro, data que incentiva uma postura mais sustentável e saudável nas cidades, questionando o uso excessivo do automóvel.
Nós aqui do Piratas da Praia também apostamos na sustentabilidade e indicamos para você um roteiro de bike para se deliciar com os encantos de Recife. Bora?

Rota Bike. Imagem: Google Maps
- Recomendamos o serviço de locação de bike, fazendo o cadastro no site do BikePE ou pelo aplicativo disponível na PlayStore.

- Siga pela ciclovia da Avenida Boa Viagem sentido Pina. Faça uma breve parada, para tomar uma água de coco, no Biruta Bar.

- Siga pela orla de Brasília Teimosa até a entrada dos diques. Siga pelo dique e faça uma breve parada no Restaurante Casa de Banho.

- Próxima parada será no Parque das Esculturas de Francisco Brennand, construído em comemoração aos 500 anos do descobrimento do Brasil.

- Pegue uma travessia de barquinho (R$ 2,50 por trecho) até o Marco Zero.

Chegando no Marco Zero, você pode devolver a bike à uma das inúmeras estações do BikePE espalhadas pela região e ir conhecer os diversos museus e espaços culturais, veja algumas opções:
Av. Alfredo Lisboa, 505
R. do Bom Jesus, 183
R. do Bom Jesus, 197
R. do Bom Jesus
R. da Guia, s.n
Av. Alfredo Lisboa, s.n
Parque das Esculturas Francisco Brennand. Foto: Recife pra Sempre
Sinagoga Kahal Zur Israel. Foto: Fritz Simons
Torre Malakoff. Foto: Rodrigo Jordy
Paço do Frevo. Foto: IDG
Cais do Sertão. Foto: Fred Jordão
Pronto para aproveitar o dia de uma forma diferente, mais saudável e sustentável? Não esqueça de usar protetor solar e beber bastante água! ;)

Nenhum comentário: